Estrogonofe Americano / American stroganoff

Delicious!!!!

Estrogonofe sempre foi um prato que me intrigou, cada família tem a sua receita e eu nunca experimentei a tradicional receita dita “original” e gostaria muito de fazê-lo. Estrogonofe é um dos pratos favoritos do meu marido, então quando casamos, sabendo da preferência dele eu fiz a minha receita, ele adorou e elogiou, mas não era a receita da infância dele, eu  nem sabia que existia uma receita americana para estrogonofe, só casando para descobrir.

Consultei minha sogra e anotei as alterações que meu marido me disse, fiquei com aquela insegurança de fazer a receita, afinal no Brasil é um prato que se serve acompanho de arroz (independe da receita) para minha surpresa a receita americana era servida com massa.

é deliciosa e super fácil de fazer!

Mais uma variação deliciosa da cultura do meu marido! Se alguém souber da receita original do estrogonofe, por favor, me passe eu tenho muita curiosidade e vontade para fazer e experimentar.

Para 2 pessoas

INGREDIENTES:

400gr de carne moída

1 caixa de creme de leite (200gr)

1 limão

1 vidro pequeno de Champignons

1 pacote de sopa de cebola

1 xícara de vinho branco seco

Sal , Alho triturado, Pimenta do reino moída e pimenta calabresa (a gosto)

1 pacote de massa de sua preferência (combina muito bem com talharim)

MODO DE FAZER:

Coloque a água do cozimento da massa para ferver. Em uma frigideira ou caçarola alta comece a fritar a carne moída já temperada (com alho, sal e as pimentas), quando começar a esbranquiçar despeje o pacote de sopa de cebola sobre a carne e misture bem, acrescente água até o ponto de cobrir a carne, deixe cozer.

Verifique se a água da massa já está fervendo e despeje a massa juntamente com um fio de óleo e um pouco de sal para cozer.

 Quanto você ver que a carne está cozida, acrescente o vinho e os champignons, deixe cozer um pouco, verifique se a massa está quase pronta,  caso for demorar um pouco deixe cozinhar mais um pouco em fogo baixo. Quando a massa estiver quase pronta adicione o suco de 1 limão e acerte o sal (lembrando que ao acrescentar o creme de leite é necessário um pouco mais de sal).

Com a massa cozida “al dente”, desligue o fogo do estrogonofe e acrescente o creme de leite, mexa bem e sirva com a massa.

 ___________________________________________________________________________________________________

Stroganoff is a dish that always intrigued me, every family has their own recipe and I have never experienced a traditional recipe called “original” and would love to do it. Stroganoff is one of my husband’s favorite dishes , so when we got married , knowing his preference I made my recipe , he loved, but it was not the recipe from his childhood, I did not know that existed an American recipe for stroganoff , only married to discover it.

I consulted my mother in law and wrote the changes that my husband told me, I was insecurity to make the recipe, because herein Brazil it is a dish best served accompany with white rice (independent of recipe) and to my surprise the American recipe was served with pasta .

It’s delicious and super easy to make !

Another delicious variation of the culture of my husband ! If anyone knows of the original stroganoff recipe, please write to me. I have a huge curiosity and willingness to do and taste.

For 2 people

INGREDIENTS :

400gr of ground beef

1 box of heavy cream ( 200g )

1 lemon

1 small glass of Champignons

1 packet of onion soup

1 cup dry white wine

Salt, garlic , black pepper and crushed red pepper flakes (to taste )

1 package of pasta of your choice (tagliatelle )

PREPARATION:

Place the water to boil to cook the pasta . In a high skillet or saucepan start frying ground beef already spiced ( with garlic , salt and peppers ) , when the meat start whitening pour the packet of onion soup over the meat and mix well , add water to the point of covering the meat , simmer .

Make sure the pasta water is already boiling and pour the pasta together with a some oil and a little salt for cooking .

As you see that the meat is cooked, add the wine and mushrooms, simmer a bit, make sure the pasta is almost ready. In case it take a little bit more, low the heat. When the pasta is almost ready add the juice of 1 lemon and set the salt (remember that when adding the cream you need a little more salt).

With the cooked pasta “al dente” , turn off the heat and add the cream in the stroganoff, stir well and serve with pasta.

4 pensamentos sobre “Estrogonofe Americano / American stroganoff

Deixe uma Resposta

